Dia de customização

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


Bom, atualmente estou passando por uma fase de mudanças e de ócio produtivo. Em virtude do rompimento do ligamento patelo-femoral medial (uhuuuu, sou uma Ronaldinha!!!) quando estava dançando, tive que fazer umas cirurgias no joelho e... cá estou eu – em casa, de licença-saúde e louca para fazer coisas diferentes que não exijam esforço do joelho.

A outra mudança é que nos próximos dias estaremos (eu, meu cônjuge e filhota) nos mudando para a casa nova tããããão esperada. Ano novo, casa nova, esperança renovada e joelho “bichado”. Graças a Deus, que tem se mostrado amoroso e presente até quando nos sentimos sós e fracos. Amém!

Mas, voltando ao assunto de produzir coisas diferentes, resolvi reformar alguns móveis e utensílios que julgava já desgastados pelo tempo. Um exemplo foi meu buffet, que estava numa situação lastimável (pena não ter tirado foto do “antes”). Também vi uns potinhos de cerâmica com cipó ao redor (também fico devendo a foto) que precisavam de cara nova. Então, pedi auxílio à Júlia Namoradeira – ela é muito boa em matéria de decoração-, que sugeriu fazermos um trabalho com craquelê e pátina. Ok, mãos à obra! O resultado ficou bacana e bem....feliz.


Amei os potinhos, pois são diferentes e versáteis. Um xuxu! Para confeccioná-los, dei uma demão de tinta acrílica com a cor que serviria de base, uma demão de verniz próprio para craquelê e, por fim, a tinta colorida para craquelê.



Quanto ao buffet, lixei o móvel, pintei com tinta acrílica branca e, depois de seca, lixei horizontal e verticalmente. É claro que existem outras técnicas, mas optei pela mais funcional.


Terminado o móvel só me resta descansar, pois fazer isso tudo é bom, prazeroso e construtivo, mas CANSA.
Beijos e até a próxima!

1 comentários:

ENCANTOS EM PONTO CRUZ 8 de julho de 2011 às 16:54  

Olá tudo bem?
Passei para conhecer seu cantinho, adoro artesanato, parabens pelos lindos trabalhos.
Também tenho um cantinho depois passa lá.
Bjos
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP