Festa Chá com as princesas - parte 1

sábado, 8 de outubro de 2011


Oi, gente!

Dia 22 de setembro foi o niver de Samara, mas eu havia me preparado para fazer o chá com as princesas no dia 24. Só que um dia antes (dia 21) ela se lamentou porque no dia oficial de aniversário dela não iria ter nenhum bolinho e nem iria ganhar presentes. Ai, por que toda mãe é boba? Acabei antecipando a festinha pra os primos - que iria se dar depois do chá das princesas – para o dia 22. Fiz quase tudo que iria fazer no sábado. Por sorte já havia antecipado a confecção dos biscoitos, lancheiras e marshmallows confeitados. Preparei o bolo, os docinhos de taça, brigadeiros e cachorros quentes (inclusive os pães caseiros). Desenhei umas máscaras pra os meninos pintarem, em formato de animais, ETs, piratas e super heróis. Foi muito divertido!

Encomendei somente os salgadinhos e uma torta salgada, pois também sou humana! Aff! Preparei a mesa na varanda que fica por trás da casa, pois ficaria mais fácil pra eu arrumar, e usei alguns elementos da decoração oficial. Não fiz a festinha na varanda da frente da casa porque venta demaaaaaaais e eu já iria me estressar com isso no sábado. Mas, foi tudo muito legal! Fizemos com que fosse uma surpresa para Samara. Ela ficou a tarde toda na casa dos avós, com a nossa justificativa que pelo menos ela iria receber UM presente – o dos avós – e aproveitaria pra ficar lá a tarde toda brincando. Quando os convidados chegaram em casa pudemos ligar pra que meu sogro a trouxesse. Ela ficou tão surpresa com a festinha que demorou pra “cair a ficha”. Apertou tanto a minha mão quando viu as pessoas cantando parabéns! Ai, no final das contas, apesar de todo o trabalho, valeu à pena.

Mas, não parou por aí, porque mal acordei no dia seguinte e já tive que começar os preparativos pra sábado. O dia todinho fazendo cupcakes, o outro bolo (aff!), os docinhos de taça, os brigadeiros, as trufas de chocolate com nozes (veja aqui a receita)... não agüento nem mais pensar nessa “ruma” de doces.






Sábado, dia 24, foi dia de preparativos. Mas, o mais difícil de tudo foi competir com o vento. Por isso, meti fita adesiva debaixo dos elementos decorativos, pedras dentro dos vasos que sustentariam os dadás e os alfajores e dei nó nas toalhas de mesa. Foi realmente uma operação de guerra fazer tudo isso, mas felizmente deu certo.


Preparei um cantinho especial pras meninas se maquiarem, pintarem as máscaras (estilo festa à fantasia) e pintarem os rostos ou corpo com tinta especial. Lá pus também as coroas que cada uma iria receber quando chegassem.


Na grama, armei a toalha para o piquenique das princesas e no banco ao lado coloquei todas as fantasias de Samara, para que as amiguinhas escolhessem quais usariam na festa.


Gente, não tenho palavras pra descrever como essa festa foi agradável. Amei brincar com as pequenas, pintá-las, vê-las curtindo todos os detalhes preparados exclusivamente para elas. Minha irmã Nara - que é a fotógrafa profissional da família - veio pra registrar tudo, mas se destacou também como animadora de festa, fazendo as meninas brincarem com as mesmas brincadeiras que nós (mais velhas) brincávamos na nossa infância.




Minha amiga Glória chegou a tempo de contar histórias pras princesas e o restante da festa ficou realmente por conta da animação delas. Após o momento dos parabéns, elas receberam as lancheiras em formato de bolsa, que continham também plumas para complementar o visual “fashion romântico”. Sem contar que as bolsinhas também serviram para que elas pudessem encher até o limite com os docinhos que estavam na mesa. Muito divertido!

Estou postando poucas fotos dessa vez porque, como citei aqui, todas as fotos haviam sido danificadas, e minha irmã e cunhado estão tentando recuperá-las aos poucos. Tomara que as fotos detalhadas da mesa (com os docinhos, alfajores, biscoitos e todo o resto) e dos mimos da festa sejam recuperadas. De todo modo, as pessoas são mais importantes do que as coisas, não é mesmo? Ter as fotos de Samara e das divertidas amigas de volta já está muito bom pra mim. Docinhos eu posso fazer depois e tirar as fotos ;D

Ah, fiquem tranqüilas que eu vou postar as receitas de tudo que estiver visualizável depois, ok?


Bom, termino por aqui dizendo que é muito bom voltar a falar com vocês. Nesse mês voltarei a trabalhar (aleluia!), mesmo com déficit de movimento e dores. Voltei a dirigir na semana passada e estou curtindo muito a hidroginástica. Não sei até quando o joelho continuará a doer, mas pensar que eu voltarei à rotina é bom demais! Por isso mesmo eu terei que me reorganizar pra passar mais tempo com qualidade por aqui. Tenho tantas novidades artísticas pra compartilhar e tantas idéias pra pôr em prática que minha cabecinha está fervilhando! Inclusive, já comecei a pensar nos preparativos pra o Natal. Sou normal?

Beijos,


9 comentários:

Anônimo,  8 de outubro de 2011 às 20:07  

TUDO LINDOOOOOOOOOOO!!! SAMARA DEVE TER SE DIVERTIDO C AS 2 FESTASSSS!!! MTO MEIGOOOOO!!!

BJSSSSSSSSS

LÉIA

Larissa 8 de outubro de 2011 às 20:48  

Acho que vc devia montar um buffet. ia ser um sucesso. Eu apoio!

Ana Paula,  9 de outubro de 2011 às 07:02  

Primos eu nem fui convidada, eu sou uma prima adotiva!!!!!!!KKKKK!!Muito lindo tudo. Parabéns pela criatividade e dedicação!!!!

Má! 9 de outubro de 2011 às 10:42  

Mãe é tudo de bom mesmo!
VC conseguiu preparar essa festa linda e isso esta refletido do sorriso da sua filha!!
Parabens pra ela e pra vc, pela ornazização!!
Bjo Bjo

Dani Toscano 10 de outubro de 2011 às 07:50  

Adda, tudo lindo demais!
Quando vi as fotos me lembrei de um blog que adoro que se chama Alguma Bossa. Lá as leitoras enviam fotos de decorações que elas mesmas produziram. Acho que vc deveria compartilhar essa belezura por lá tb. rsrs
Parabéns pela criatividade.
Beijos.

Calíope Corrêa 11 de outubro de 2011 às 09:27  

Que festa lindaaaaa... E essa última foto de vocês, perfeita!
Você caprichou Adda, e saiu tudo como uma festa de princesa mesmo... linda aquela foto das meninas no picnic, que coisa mágica! ^^

Ah... mas mesmo achando tudo lindo... parei nesse bolo!!! O bolo mais legal que eu jah vi... e digo mais! Estou prestes a te copiar!! rsrsrs
Esse bolo abalou geral!

Bjus
@OMundoDeCaliope

Bella 11 de outubro de 2011 às 11:00  

Ficou divino Adda, e melhor, tenho certeza que sua filhota adorou, dar pra ver na carinha dela!

Tem selinho no meu blog para você! Ele vem com um desafio, mas fique a vontade se não quiser fazer!
:D

mollymell 14 de outubro de 2011 às 21:39  

Adda, fico admirada de ver sua dedicaçã a sua filha. Que coisa bonita de ver.
A festa deve ter sido linda mesmo, pelas fotos aqui dá pra ver o carinho, amor, e cuidado com que preparou tudo.

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP