Festa Chá com as princesas - parte 2

terça-feira, 11 de outubro de 2011


Oi, pessoal!

Continuando a historinha do Chá com as princesas, hoje venho compartilhar outras fotos recuperadas, especificamente de um dos tipos de cupcakes que fiz pra festa. Infelizmente, as fotos das comidinhas que eu queria mais ainda não estão prontas (e nem sei se poderão ser restauradas), que são as fotos dos biscoitinhos lindinhos que fiz e decorei com pasta americana e glacê real. Realmente amei fazê-los, apesar do imeeeeenso trabalho.


Cupcake de cereja com cobertura crocante
(que não aparece na foto por estar coberta com o glacê, hahaha)

A receitinha de hoje é a minha preferida. Aaaaaamoooo esses cupcakes, pois são muito macios, têm a casquinha crocante que dá um toque especial e, ainda por cima, inventei de acrescentar geléia de morango como recheio. Um escândalo!!! Coloquei o glacê enfeitando por ocasião da festa, mas realmente não precisa desse complemento calórico. kkkkk

A receita original veio do site da Pamela Brandão, que cozinha muuuuuito.

Ingredientes

Cobertura:
1 xicara de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de açúcar granulado
1 colher (cha) de fermento em pó
1 pitada de sal
6 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida

Cupcakes:
1 e ¾ xícaras de farinha de trigo
2 e ¼ colheres (chá) de sal
1 xicara de açúcar granulado
2 ovos grandes
½ xícara de óleo
¾ xícara de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 e ½ xícaras de cerejas sem sementes picadas (usei as enlatadas, pois aqui no Nordeste não temos o privilégio de ver as cerejas fresquinhas)

Recheio:
Geleia de morango (ou outro de preferência)

Pré-aqueça o forno a 1900 graus.
Em um tigela, misture todos os ingredientes da cobertura com as pontas dos dedos, até que fique na consistência de uma farofa. Reserve.
Numa tigela, peneire a farinha, o fermento e o sal. Em outra tigela misture o açúcar, os ovos, o óleo e bata bem em valocidade baixa. Acrescente o leite e a baunilha. Junte a mistura de farinha e bata em velocidade baixa até ficar bem misturado. Acrescente as cerejas.
Despeje a massa, com auxílio de uma concha, nas forminhas, enchendo cerca de ¾ e depois acrescente a cobertura. Asse por aproximadamente 20 minutos, até que estejam dourados (ou faça o teste do palito).
Deixe esfriar e, com a ajuda de um bico especial pra recheios, insira a geleia de morango no meio de cada cupcake. A foto e a explicação super fofa do My Love Cupcakes não deixa sombra de dúvidas. Veja aqui os detalhes de como rechear.


Gente, desculpem-me por não ter tirado as fotos do cupcake aberto pra vocês verem como é dentro, mas realmente não tive tempo de me ocupar disso depois da festa. Enfim, depois é só curtir o cupcake com um gostoso cafezinho. Bom demais!

Beijos,


6 comentários:

Chez POPI 11 de outubro de 2011 às 17:50  

Oi Adda,
Grata pelos elogios mas vc também é uma super artista!!!!
Adorei tudo o q vi!!!

estou de mudança para um novo endereço, vai lá me visitar!!!

Bjus

Dani Toscano 11 de outubro de 2011 às 21:58  

A cada post do níver de Samara fico mais encantada com seus dotes culinários e sua imensa criatividade. Além disso, esses posts me deixam com água na boca. Por que será?? rsrsrsrs
Receita bem explicadinha, mas vai além da minha compreensão. Glacê real?? Pasta americana?? kkkkkkkkkk Imagino o quanto a "Gertrudes" ri da minha falta de jeito na cozinha.
Beijos,
Dani

Anônimo,  11 de outubro de 2011 às 22:18  

Muié, me aguarde em 2012!!! rsrs
Vou fazer e depois coloco no face!!!
bisou
Polyana

Josiana Leite 12 de outubro de 2011 às 00:15  

Que escandalo, fui te achar agora não saio mais, amei a receita e foto linda

Coisas de Tássia 12 de outubro de 2011 às 14:43  

Adorei seu blog, quanta coisa linda!!!
Adorei a festa do chá com as princesas!!!

Abraços,

Tássia

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP