Capeletti in brodo

terça-feira, 24 de abril de 2012

Você já se viu degustando uma comida típica de outro lugar pela primeira vez e pensando: "Eu não acredito que estou comendo essa coisa sem graça! Nunca mais quero comer isso!" Daí, ao voltar pra casa, vem à boca o sabor daquele prato "sem futuro" e você deseja ardentemente comer novamente. Dá pra entender?
Se você nunca passou por isso, então experimente fazer o capeletti in brodo. Entendam....pra quem mora aqui no Nordeste e está acostumado a tomar uma baita sopa no jantar, acompanhado de um pãozinho francês ainda quentinho, tomar um caldo de capeletti não é a melhor pedida. Mas (reconciliando-me com aqueles que já estão com a boca torta de raiva de mim), depois que a gente experimenta a suavidade desse prato, acompanhado de torradinhas (hummmmmmm), numa linda noite fria.... não quer saber de outra coisa, né não? Pois foi bem assim a minha história! Depois que cheguei da viagem ao sul do país, corri pra o freezer e tratei de preparar o capeletti in brodo que, além de nutritivo, é super fácil de fazer. A receita eu apanhei do Panelaterapia.
Acompanhem comigo: Se você gosta de fazer a massa caseira do capeletti, a Tatiana explica direitinho como fazer. Eu até gosto de fazer a massa caseira, mas confesso que, no caso do capeletti, não obtive muito êxito. Tentei uma vez fazer as trouxinhas e não consegui. Daí, comprei o pacote resfriado mesmo, já prontinho para ir ao fogo.
Ferva 1,5 l de caldo de carne ou de legumes (industrializado ou caseiro) e acrescente o capeletti. Deixe ferver até que fique al dente. É só! Sirva com salsa picada, queijo parmesão ralado e pimenta-do-reino (a gosto). E não esqueça das torradinhas, hein? Delícia demais!
Beijos,  

2 comentários:

Coisas de Tássia 24 de abril de 2012 às 10:14  

Hahaha, realmente é assim mesmo, a gente até acha que não tem muito gosto. Mas nos dias frios é o que resolve.

Bjos

Bella 28 de abril de 2012 às 10:53  

Como essa cozinha anda sofisticada.
Bom feriado!
:D

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP